quarta-feira, 25 de junho de 2008

A Ida

Oi Amigas,

Volteiiiii. Olha, cheguei no dia 20/06, mas só hoje começo a SAGA das minhas férias, pois aqui no Nordeste esta época do ano é uma das mais importantes pois é SÃO JOÃO. Aí, cheguei meia-noite e meia aqui em Recife, dormimos até o meio-dia e já arrumamos as malas e fomos forrozar em Grvatá, na chácara daqueles nossos amigos, Fábio e Rita. Foi super-legal e amanhã voltamos para comemorarmos SÃO PEDRO.
Bem, vamos ao início da SAGA.


RECIFE - PORTO ALEGRE

Viajei no domingo, 08/06, às 12:45. O vôo saiu direitinho, e pousou em Guarulhos, onde fiz uma escala. Aí a coisa já começou a ficar estranha. O avião ficou entupido de gente, pois dois vôos já tinham sido cancelados por causa do mau tempo em PoA. O povo tudo reclamando, aquele estresse. Mas até aí tudo bem. Sobe todo mundo, acomoda todo mundo, dá lanche a todo mundo e, quando estávamos a 5 minutos do Aeroporto de PoA, soa a voz melodiosa do querido comandante: "Senhores passageiros, o Aeroporto de Porto Alegre está fechado e voltaremos ao Aeroporto de Guarulhos". Aí deu vontade de chorar... Sozinha, de mala e cuia, voltando pra Guarulhos às 9 horas da noite. Ai meu Deus!!! Liguei pra Alexandre, que já tava sabendo lá em PoA e liguei pro Recife, e disse para Fabíola que tava em Guarulhos e ia ver como as coisas iam ficar. Pega mala (que demorou uma hora pra eu achar: o sistema de som informava esteira 8 e a pobrezinha estava rolando a um tempão na esteira 7), acha o balcão da TAM, pegua voucher do hotel, pega micro do hotel, chega no hotel, janta, tranca a porta, bota uma cadeira na porta (preocupação maior de Fabíola: tranca a porta e bota a mala na frente kkkk) e desaba na cama: MORTA DE CANSADA!!!! Ah, também recebi telefonema de Vivien que gentilmente ligou pra saber como eu tava, pois eu tinha passado uma mensagem pra ela. Adorei ouvir a voz de uma amiga naquela hora!!!

Não dormi direito. Acordei cedo, tomei café e às 10 horas já tava no Aeroporto. Meu vôo seria o das 14:20. Quando olho no painel, nem o das 7 e das 9 tinham saído ainda. O Aeroporto continuava fechado. Fiquei lá, sentada na frente da porta do embarque, olhando o painel. Às 13 horas entrei e às 13:30 começaram a chamar os passageiros dos outros vôos pro embarque. O Aeroporto tinha aberto. Às 15 horas embarcamos e às 18 horas já estava em PoA. Graças a Deus cheguei e cai nos braços de Alexandre. Enfim nossas férias começariam.

ENCONTRO COM VIVIEN

Assim que chegamos ao hotel, liguei pra Vivien. Achava que não daria pra nos encontrarmos pois era uma segunda-feira e Tato tinha aula. Disse que Alexandre tava querendo ir num shopping e ela disse que também iria, só ligaria para Tato pra dizer que ia deixar o carrro. Mas, daqui a pouco o telefone toca e Viven nos diz que Tato não teria aula e passaria pra nos pegar.
Olha, confesso que tava meio apreensiva com o encontro. Mas, também confesso que AMEI o jovem casal. Tato é super-simpático e nos deixou muito à vontade. Mesmo cansado depois de um dia de trabalho foi caloroso e receptivo comigo e com Alex.

E o que dizer de Vivien? Garota doce, educada e extremamente gentil... Eu e Vivien nos abraçamos, bem apertado, no estacionamento do shopping e chega deu uma vontade de chorar... De Alegria!!! Ainda me presenteou com um gorrinho de frio (que vai aparecer na continuação da SAGA) e com um potinho de chocolates que eu dividi irmãmente com Fabíola, pra ela não ficar com ciúmes, kkkk.

Coisa estranha é a vida... Fabíola achou o blog de Vivien quando tava pesquisando coisas de casamento. Gostou, fez propaganda e nós duas viramos amigas virtuais de Vivien. E no dia 09/06, parecia quase sonho, nós quatro sentados frente à frente, conversando sobre nossas vidas, amigos, família... Foi maravilhoso. Tenho certeza que ganhei mais uma AMIGA, virtual, pessoal e do CORAÇÃO!!! Sil, estamos aqui em Recife torcendo por vocês e esperando a próxima visita para nos encontarmos todos, incluindo Fabíola e Darley, pra um jantarzinho entre AMIGOS.

A prova do encontro!!!

E uma última novidade: Fabíola fez hoje e primeira ultra. Tudo certo e o coração do baby tá batendo a mil.

Sil, te agradeço de coração a receptividade calorosa e amiga! Dá um beijo em Tato por nós. Vou te mandar as fotos por e-mail. Bjs.

Bem amigas, por hoje é só.

Logo, logo volto com a segunda parte: PORTO ALEGRE

Bjs. e esperem minha visita.

sábado, 7 de junho de 2008

De Malas Prontas

Oi Amigas,

Embarco amanhã pras nossas merecidas férias. Saio de Recife às 12:45 e chego em Porto Alegre às 18:25, se não houver atrasos. Nesse mesmo dia encontraremos com nossa amiga virtual Vivien, que passará à qualidade de Amiga REAL.

Esta semana foi muito cansativa. Tive que arrumar a mala de Alexandre (ele embarcou na frente, dia 04, pro Congresso), arrumar a minha, cuidar dos detalhes finais, trabalhar e, o pior de tudo, DESISTIR DE BARILOCHE. Explico. Como vocês sabem o vulcão do Chile tá lançando cinzas em todas as direções. Resultado, desde 20 de maio todos os voôs para Bariloche vinham sendo cancelados, descobri isso numa comunidade do Orkut. Ai já viu né! Até sonhar com os aviões não decolando sonhei. Liguei pra Aerolineas e eles não puderam garantir que daqui pro dia 16 estivesse tudo normal. Não havia nenhuma garantia de que embarcaríamos ou de que voltaríamaos a tempo de pegar a conexão com a TAM pra voltar pro Brsil. Então resolvi cancelar Bariloche e transferir as diárias para Buenos Aires. Fiquei um pouco triste, mas não era pra írmos, então pronto. Buenos Aires que nos aguarde kkkk.

SIMMM, tenho uma notícia maravilhosa: Fabíola TÁ GRÁVIDA e enjoando horrores. Vou ser tia pela terceira vez. Fui a primeira a saber. Nos abraçamos, choramos, dançamos. Que venha o mais novo integrante da família. Titia tá te esperando com muito amor para dar....

Bem amigas, o post de hoje foi só pra atualizar e dizer que quando voltar postarei a viagem por estapas: Porto Alegre, Gramado, Canela e Buenos Aires.

Beijos a todas e até a volta.

PS.: Sil, as suas encomendinhas já estão na minha mala. Assim que chegar ligo pra você. Bjs.