terça-feira, 15 de setembro de 2009

LONDRES

Oi amigas,

Tudo bem com vcs?

E para fechar a saga da nossa viagem vamos ao relato de Londres.

IDA – EUROSTAR

David foi nos buscar e deixar na estação do Eurostar. Passamos pela imigração inglesa, a agente perguntou até a especialidade de Alexandre. E depois embarcamos no trem. Fomos de primeira classe. Tudo muito bem organizado, com almoço super gostoso, com direito a vinho e tudo mais. A viagem é curta, cerca de 1 hora. Chegamos na estação de trem de St. Pancras, em Londres, que mais parece uma aeroporto e já tinha o transfer do hotel nos esperando. A viagem foi ótima e tranquila. O ponto negativo é que vc mesmo carrega suas bagagens. Fiquei morta e da próxima vez (….) vamos de avião kkkkk



HOTEL – THE CAVENDISH LONDON

Como já disse pra vcs prezamos uma boa estadia. Mas esse hotel era boooommmmm mesmo. Pensei que seria mais simples, mas era um 5 estrelas muito bom e bem localizado. Valeu muito a escolha. Ficamos numa paralela da Picaddily, uma avenida movimentada de Londres.




Não tava incluso o café da manhã, mas tinha uma bandeja no quarto que eles chamam comodidades para chá, com biscoitinhos, chá, café, leite e inteiramente grátis e reposto todo dia. Então, esse era nosso café, saíamos e depois almoçávamos.



PASSEIOS

Andamos muito em Londres. Tb andamos nos ônibus para turistas. Continuo indicando. Os parques de lá são lindos e bem cuidados. Assistimos a troca da guarda real, andamos na London Eye (roda gigante), visitamos os castelo com as jóias da rainha (cada diamante….. Saí de lá me sentindo tão pobre kkkkk). Achei o metrô caro se comparado a Paris. Mas funciona bem e é fácil de andar.





O passeio da roda gigante é bem legal. É como andar no bondinho do Pão de Açúcar do Rio de Janeiro. A vista é linda.



Uma coisa muito interessante na Inglaterra é que eles usam a mão esquerda no trânsito, ao contrário do resto do mundo que usa a mão direita. Qd atravessávamos a rua, por precaução, olhávamos para os dois lados. E pra mostrar que o assunto não é brincadeira, as autoridades pintam no chão: OLHE PARA A DIREITA ou OLHE PARA A ESQUERDA !!!!



O prédio do Parlamento e do Big Ben é lindo!!!! Lembram da cena de Harry Potter que ele sobrevoa o Tâmisa na vassoura e passa na frente do Parlamento? É lindo!!!!



Um passeio que adoramos foi ao Hyde Park. Este parque é maior que o Principado de Mônaco. Passa até um rio por dentro dele, o The Serpentine. Fomos de metrô e almoçamos lá, num restaurantezinho muito legal.



E é também neste parque que construíram um memorial em homenagem a Princesa Daiana. Este memorial serve para você lavar os pés e as mãos, e diz que vc faz esse ritual por vários motivos: para se purificar, se refrescar…. É lindo, uma forma circular de água corrente, todo em mármore….. E mesmo com uma água gelaaaaaadaaaaa, eu fiz o ritual e lavei os pés. Alexandre só lavou as mãos….. Tem tb uma estátua em homenagem a Peter Pan.





OXFORD

Resolvemos que passaríamos um dia em Oxford. Compramos as passagens de ônibus ainda aqui, pela internet. A estação de ônibus/trem ficava perto do hotel. Pegamos um taxi e descemos lá. Os ônibus saem de umas paradas na rua e quando achamos o nosso ônibus os números de nossos tikts já estavam lá. Tudo certinho. A viagem dura cerca de 2 horas. Qd chegamos lá tb andamos nos ônibus para turistas e depois de uma volta descemos e andamos pelas ruas da cidade. Oxford é famosa por sua universidade, mas na verdade a universidade é formada por vários colégios, os Colleges, e cada um deles se dedica a uma área. São cerca de 37. As visitas são permitidas em alguns e principalmente na época das férias. Visitamos dois. Os prédios parecem cenário de filme. Lindos…..



É uma delícia andar pelas ruas de Oxford, até seus becos são bonitos…… Alexandre realizou um sonho…… E ficou super feliz!



O nosso regresso foi tranquilo. Pegamos um avião em Londres e voltamos pra Paris e de lá pegamos o voo da TAM direto pra Recife. A viagem foi super tranquila mesmo que eu tando nervosa !!!!! Desembarcamos, passamos no free shop e na alfândega e finalmente pegamos um táxi pra casa. Fabíola deixou um kit sobrevivência pro nosso café da manhã (valeu irmãzinha).

É muito bom viajar, conhecer novos lugares, sentir novos ares…. Mas também é maravilhoso voltar !!!!!!!

Bjs. a todas!!!!
PS.: Mais fotos no meu orkut.

10 comentários:

Fabiola Queiroz disse...

Estarei sempre por perto!
Bjs.

Janinha disse...

UHUHUUHU, amei. Simplesmente isso! Que fotos lindas, e as dicas, tudo parece tão mais fácil assim, indicado por alguém; linda viagem , parabéns. Bjocas, ótima semana flor.

Cidinha Dias disse...

Oi Fabi.
Nossa, muito legal sua viagem. Adorei seus relatos.
Super beijo.

disse...

Que viagem maravilhosa e passeios super tranquilos. Temos planos de ir para a Europa, mas bem no seu estilo, escolhendo um bom hotel e com passeios super lights.
Estou na saga de olhar jogos de futebol em alguns países de lá, assim unimos tudo em um único pacote. Lindas fotos, linda viagem. Anotei as dicas.

Telma disse...

Oi Fabiana, é a primeira vez que visito o teu blog e conheci-o através do blog da tua irmã Fabíola. Gostei de ler o relato sobre a viagem que fizeram, as fotos de Paris e Londres são lindas. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Renata disse...

Oxford é meu sonho! Ai que viagem bem aproveitada, calma, tranquila, feliz. Muito bom, adorei.

Beijo.

Cidinha Dias disse...

Dá pra aparecer ainda este ano, dona sumida???
Feliz 2010. Que seja um ano de muita saúde, paz, harmonia e prosperidade.
Beijocas mil.

Janinha disse...

FELIZ 2010 Dna sumida!!!! ehehhe

Que ele seja maravilhoso, muita saúde pra fazer tudo que desejar! Deus abençoe vc e sua família. TUDO DE MELHOR!

Bjocas.

Cidinha Dias disse...

A senhora pode vir aqui e nos contar sobre a sua gravidez?
Beijocas com saudades...

Janinha disse...

Venha ao menos uma vez antes de ganhar baby...

Boa semanaaaaa!!!! Bjocas.