quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PARIS - PARTE II

Oi amigas,
Seguindo com as notícias da Viagem a Paris.

METRÔ
As cidades da Europa são conhecidas pela qualidade de seus transportes. E Paris não é diferente. Estava um pouco ressabiada de usar o metrô, mas na primeira usada logo percebemos que esse era o caminho. Lá vc compra os bilhetes em guichês ou em máquinas, pode comprar unitário ou 10 e tb pode comprar um cartão para um quantidade determinada de dias. Compramos 20 bilhetes e deu legal. Não é um transporte barato pra nossos padrões mas para o padrão europeu é regular. Tudo é muito bem sinalizado e existem muitas linhas que cortam toda a cidade. Os endereços de lojas, bares, restaurante etc sempre trazem o metrô correpondente. Realmente muito organizado. E os ônibus tb são muito bons. Fomos para o Trocadero (a praça que fica de frente para a Torre) de ônibus e os passes que vc compra pro metrô tb servem nos ônibus. Super tranquilo.


No metrô


Essa era a nossa linha, próxima do hotel


Indo pro Louvre

PASSEIOS
Andamos muito em Paris. E os principais passeios: Palácio de Versailles; Torre Eiffel; Notre Dame; Arco do Triunfo; Louvre; Passeio pelo Rio Sena; Jardins de Louxemburgo; Sacre Cour.
Andar por Paris é uma delícia, as ruas são lindas, com prédios lindos, lojas e cafés charmosos... A maior emoção foi quando vi a Torre, quase chorei. Ela toda imponente, sendo observada por todos...



Um passeio que Alexandre adorou foi o Jardim de Louxemburg. Lá tem umas cadeirinhas pra vc ficar sentado, vendo o tempo passar... E como o tempo tava bom tinha muita gente.... Os jardins são bem cuidados e os parisienses aproveitam mesmo, principalmente no verão....


Relaxando....

Uma dica pra todo mundo são os passeios nos ônibus para turistas. Eles tem um roteiro e váris paradas. Os audios tb são em váris linguas. A primeira vez que utilizamos foi em Buenos Aires e descobrimos q eles estão em todos os lugares turísticos. Em Paris são duas empresas e utilizamos o Les Cars Rouge e por 24 euros por pessoa vc utiliza o bilhete por 2 dias. Como compramos no dia 14/07 (queda da bastilha) o nosso valeu por 3 dias. Vc sobe e desce quantas vezes quiser nas paradas e pode ir visitando o que lhe interessar pelo caminho.



Subimos na torre até o 3º piso. Esperamos 2 horas na fila. Mas vale muito a pena. A medida q ia subindo fui ficando um pouco tonta pois tenho labirintite. Mas depois de um tempinho passou. A vista é espetacular.


Na fila e protegendo minha pele de lady kkkk


Brindando a realização de um sonho!!!!

Adorei Notre Dame, o nosso hotel ficava bem pertinho. A Sacre Cour tambem é linda.





O Palácio de Versailles é lindo mas seus jardins são espetaculares. E o Louvre... Um capítulo a parte. Eu e Alex não somos muito chegados em Museus, mas o Louvre me surpreendeu.... amei a parte egipcia, a Mona Lisa, a Venus de Milo, e outras coisinhas kkkk Vc passa brincando um mês lá e não vê tudo. Abaixo algumas fotos:


Jardins do Palácio


Entrada do Louvre


Eu e Mona


Ramses II e Eu

O passeio pelo Sena tb é otimo. Vc vê a cidade de um outro ângulo. Vai vendo os prédios, a Notre Dame, a Torre....







COMPRAS
As compras em Paris foram mais relacionadas a lembrancinhas para a família. Comprei muitos lenços, que achei a 1,5 euros. Comprei tb chaveirinhos, camisas e coisas assim. Perfume é caríssimo e vale mais a pena comprar nos free shop. Comprei uma boneca pra Duda e uma bolsa para mim. As roupas de marcas são caríssimas tb e é melhor vc comprar aqui mesmo no Brasil q pelo menos pode dividir no cartão kkkkkk


Marie, a boneca francesa de Duda

Bem amigas, é isso. Paris é encanatadora e apaixonante. Espero voltar lá um dia e, de preferência com Fabíola!!!! A cidade é segura, tratam bem os turistas, a vida é cara (bem mais do que em Londres), os transportes públicos funcionam, a rede turística é bem articulada. Basta ter alguns euros no bolso, um mapa nas mãos e um bom sapato nos pés para descobrir e amar Paris!!!!

Voilá e até as notícias de Londres!!!
bjs.

4 comentários:

Cidinha Dias disse...

OI amiga.
Que viagem maravilhosa!!!
Que Deus permita que vcs continuem realizando os sonhos. Mas e o baby, encomendaram???
Beijicas mil.

Vivien disse...

Mas Dudinha tá chique com essa boneca, hein? eheheheh... É de louça? Eu tenho algumas de louça e tb tenho miniaturas q minha mãe trouxe de vários lugares da Europa, um dia ainda faço algo com elas para decorar. bjs!!

Janinha disse...

Achei um luxo essa segunda parte tb! As fotos ficaram incríveis, os lugares espetaculares e a felicidade de vcs não tem preço, hehehe.

Amei sua nova foto de lay. Gostei do roteiro tb, vou lembrar de copiar quando um dia eu for, rs.

Bjocas querida.

Renata disse...

Que delícia, que sonho!!! Um dia eu ainda irei também conhecer tudo isso..

Beijo!