domingo, 9 de agosto de 2009

PARIS - PARTE I

Oi amigas,

Finalmente venho postar sobre Paris. Como são muitas novidades vou dividir o post em 2 e Londres fica para os próximos posts.

IDA - AEROPORTO - AVIÃO - IMIGRAÇÃO
Depois de uma semana estressante, finalmente o grande dia tinha chegado. Na sexta-feira não trabalhei (mas na quinta fiquei no trabalho até 8 da noite, pra não deixar nada pra minha amiga que ficaria sozinha fazendo o trabalho de nós duas). Pela manhã fiz uma escovete básica nos pixetes pra chegar em Paris com cara de PHINA kkkkk e tb pintei as unhas e fiz a sobrancelha. Voltei pra casa, terminei de arrumar as malas e fechei tudo. Às 21 horas seguimos pro Aeroporto.
O nosso voo saiu daqui de Recife às 23:55h pela TAM. Os pais de Alexandre, Martha e Elísio, e Fabíola foram nos deixar e aguardaram até o embarque.




Fizemos umas comprinhas no free-shop e embarcamos rumo à vigem de nossos sonhos!!!!!
Vocês devem lembrar que eu tava bastante nervosa com a viagem (principalmente com medo que o avião caísse kkkk). Pois bem, tava um pilha de nervos!!!!! Mas a viagem foi tranquila com apenas umas balançadinhas bem de leve. Mas é super cansativa, 9 horas voando e nas cadeiras da classe econômica que vão diminuindo com o passar das horas kkkk!!!!
Já tava morta sonhando com uma cama pra me esticar, pois não consegui dormir nada. Alexandre até roncou kkkk.
Chegamos em Paris quase 2 horas da tarde horário de lá (são 5 horas de diferença).
Rumamos pra imigração. Tava um pouco nervosa com medo da deportação kkkk Tinha inclusive levado uma pastinha(dicas da Tathyana e do Marcos - brigadinha queridos, vocês são uns amores- que encontrei no blog da Lina "conexão paris") com vários documentos: comprovante de residência, contra-cheques, seguro-saúde internacional, endereço do hotel, endereço da embaixada... Chegamos no guichê e...... O agente da imigração nem olhou pra nossa cara direito, carimbou os passaportes e pronto!!!!! Viva, estávamos oficialmente em Paris!!!!!!!
Quando desembarcamos David já estava nos esperando pra fazer o transfer pro Hotel. David é um francês que é funcionário da Air France e fala português. Também faz esse trabalho de guia em Paris. Encontrei ele na comunidade do orkut EU AMO PARIS (que por sinal indico a todos, com dicas úteis e um pessoal bastante sério, comentando sobre tudo em Paris, me ajudou bastante), com várias indicações de pessoas que já tinham utilizado seus serviços. Combinei tudo por email. E no dia marcado ele tava lá nos esperando. Muito simpático e profissional. Tb fizemo um city tour de metrô, vimos as iluminações à noite e o tansfer para o trem Eurostar. E o pagamento só no fim dos serviços. Indico a todos que precisarem de um guia em Paris!!!!

O HOTEL - BEST WESTERN LE JARDIN DE CLUNY - 3 ESTRELAS
Após o desembarque David nos deixou no Hotel. Fiz a reserva pelo Booking.com, antes fiz uma pesquisa dos bons locais pra se hospedar. A localização era muito boa, pertinho da Sorbone, da Notre Dame, do Partheon e dos Jardins de Louxerburgo. Com muitas lojas, cafés e restaurantes por perto. A diária não foi a mais barata que achei mas eu e Alexandre prezamos uma boa acomodação e não topamos a parada de economizar ficando em locais sem um certo conforto. Preferimos pagar um pouco mais. Mas o hotel não era luxuoso e tinha cama box, com frigobar, ducha quente, ar-condicionado, tv lcd, cofre.





O café da manhã já estava incluído na diária e era servido no subsolo, numa sala abobadada linda. Muito gostoso, com croissants, pães, queijos, presunto, geléias deliciosas, sucos e, acreditem CHAMPAGNHE !!!!!!








O Hotel é muito simpático, com um staff atencioso e uma funcionária, Andrea, que fala português. Tudo correu bem e indico pra quem for passear em Paris!!! Quem quiser dar uma olhada http://www.booking.com/hotel/fr/lejardindecluny.pt.html
Depois que nos instalamos, dormimos um pouco e saímos pra dar uma volta no bairro. Com o mapinha na bolsa fomos andar pelas ruas de Paris. Logo achamos o Partheon e a Sorbone, tiramos fotos e descemos pra jantar num bistô. Tomamos vinho e comemoramos nossa chegada!!!! A sensação de estar em Paris é indescritível, pura emoção!!!!




Bem por hoje é só.
No próximo post falo do Metrô, dos passeios, das compras e da ida pra Londres.
Bjs.

8 comentários:

Vivien disse...

champagne no café da manhã???? babei aki com os croissants hummmmmmmmmmmm... Estou aguardando os próximos posts! xêro!

Renata disse...

Gente, que delícia esse café da manhã! Eu já sou apaixonada por café da manhã de hotel, imagina eu em Paris!!

Aproveite bastante tudo, por você e por mim!

Beijo.

Dani disse...

Oi Fabiana, procurando sobre Londres cheguei ao seu blog. Tão bom lendo sua chegada em Paris, lembro da minha em 2007... realmente é um lugar maravilhoso. Este ano vou a Londres, será que vc poderia me ajudar? Vi que vc tem orkut, posso te adicionac ? Espero vc me responder aqui, ok?
Bjs

Fabi Queiroz disse...

Daniela,
Obrigada pela visita. Pode me adicionar no orkut e te dou umas dicas de Londres.
Bjs.

Cidinha Dias disse...

Depois de ver essas fotos fico imaginando como é o hotel 5 estrelas...
Beijocas e até o próximo.

Janinha disse...

Uau!!! Qui diliça flor!!! Achei tudo muito lindo.. tô esperando a parte dos trens... e com certeza vou tomar notas das dicas... sabe como é planos futuros, muito futuros. hehehe

Bjocas. Quero mais!

Janinha disse...

E a parte dois?! Tô louca pra ver e ler!

Vim desejar uma ótima semana. Bjocas.

Casamento feliz disse...

que delícia Fááá, Paris deve ser show de bola ! adorei as fotos , conta mais , conta mais rs

Beijos